segunda-feira, 3 de maio de 2010

O primeiro mês

Os primeiros dias foram de euforia. Uma alegria, uma ligação total. Um barato total! São os hormônios né? Você chegou e confesso que tomou conta de mim uma emoção sem fim. Nos primeiros 10 dias olhava o berço e via você dentro e chorava, chorava de alegria. Sabe quando você é criança e espera o presente de Natal no dia 25? Aquele que você queria desde o último Natal? Pois, a sua chegada foi se como se eu tivesse recebido todos os presentes de Natal da minha vida inteira. E aí a menina que parece um pouco estranha nos primeiros dias, vai virando a pessoa mais íntima do mundo. O seu olhar enquanto mama é digno do samba-canção de Tom Jobim.

E você segue crescendo. Eu vou te alimentando no peito, seu pai vai criando uma intimidade com você e nós juntos na empreitada que é a sua vida. A nossa vida agora é viver pela sua. Momentos de dedicação total. Migalhas de sono, tudo muito novo mas também muito tranquilo. As pessoas fazem um bicho danado... Dá trabalho, sim dá trabalho o conjunto peito, arroto, cocô, sono e falta dele e todas as coisas que não sabemos o que é. Mas nós vamos tentando e você segue sobrevivendo à gente. Viva!

Obs.: O médico mandou que eu cantasse para você. Estimula a sua inteligência. Então vamos lá: para mim nada melhor do cantar para você às 6h da manhã. Todas as músicas que sempre sonhei, com você aninhanda nos meus braços, melhor do que sempre sonhei!